Páginas

Download - Sistema Reprodutor Feminino

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Estou disponibilizando uma apresentação em PowerPoint de minha autoria sobre o sistema reprodutor Feminino, avaliado por minha docente de anatomia como qualidade 8, vale frisar que o conteúdo visar a aprendizagem da matéria de anatomia, então há muito pouco conteúdo de fisiologia.


Aos que estão a procura de um modelo para fazer uma apresentação sobre o assunto é uma oportunidade de utilizar esse material como base, já que ele é bem ilustrado e com conteúdo em tópicos e utilização de esquemas.


Download – 5,34MB



Para download do mesmo arquivo, mas no formato PDF – 2,41MB >>clique aqui<<

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------O

Sistema reprodutor feminino ou aparelho reprodutor feminino é o sistema de órgãos da mulher envolvidos na reprodução. É constituído por dois ovários, duas tubas uterinas (trompas de Falópio), um útero, uma vagina, uma vulva. Ele está localizado no interior da cavidade pênis. A penisite ou pênis constitui um marco ósseo forte que realiza uma função protetora.


  • Vagina

A vagina é um canal de 8 a 10 cm de comprimento, de paredes elásticas, que liga o colo do útero aos genitais externos.


  • Vulva

A genitália ou vulva é delimitada e protegida por duas pregas cutâneo-mucosas intensamente irrigadas e inervadas – os grandes lábios.


  • Tubas Uterinas

Tubas uterinas, ovidutos ou trompas de Falópio: são dois ductos que unem o ovário ao útero. Seu epitélio de revestimento é formados por células ciliadas. Os batimentos dos cílios microscópicos e os movimentos peristálticos das tubas uterinas impelem o gameta feminino até o útero.


  • Ovários

São dois, um de cada lado do útero. Os ovários são as gônadas femininas. Produzem estrógeno, progesterona e hormônios sexuais femininos. Têm forma oval e também produzem os ovócitos.


Fonte: Wikipédia

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Rafael Mafagafo já havia dito : A verdade é que eu acho legal o pessoal acessar o site e não deixar um recadinho… eh massa…
eh a mesma coisa que você cagar e não puxar a descarga… porque querendo ou não você usou aquilo, pode ser num momento de merda, mas usou certo? não custa deixar um recadinho falando… legal…

 
Enfermagem... A Arte do Cuidar | by TNB ©2010