Páginas

Piso Salarial e carga horária aprovados

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Acaba de ser aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4924/09, de autoria do deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO), que tem como relator o deputado Jofran Frejat (PMDB-DF), que dispõe sobre o piso salarial do enfermeiro, do técnico e do auxiliar de enfermagem.


De acordo com o texto original do P.L., o piso salarial do enfermeiro será de R$ 4.650,00. No entanto, a proposta inicial foi modificada pelo relator para que 70% deste valor corresponda ao piso do técnico de Enfermagem e 50% ao do auxiliar. Inicialmente a definição era de 50% e 40%, respectivamente.


Em sua justificativa, o relator destacou a existência de abrigo constitucional da proposta, ao se referir ao inciso 5, artigo 7º, da Carta Magna, que assegura piso proporcional à extensão e complexidade do trabalho profissional, situação em que se enquadram os profissionais de Enfermagem.


Obs.: Vale lembrar que a carga horaria de 30h semanais para o profissional de enfermagem já está aprovada. também. Agora só Deus sabe quando isso entrará em vigor.


Fonte: COFEN



1 Comentário

HORIOSVALDO DA SILVA disse...

A CNTS e como toda as ELITES, LIDERANÇAS, PARLAMENTARES, SINDICATOS, E COMO TODA A CATEGORIA PROFISSIONAL ENFERMAGEM, E DEVEMOS COLOCAR OS NOMES DE TODOS OS PARLAMENTARES QUE ESTIVERAM JUNTOS COM A ENFERMAGEM NESTES ANOS TODOS E PRINCIPLAMENTE OS ATUAIS DA CAMARA FEDERAL.ETC.agradece, antecipadamente, aos líderes de bancadas que assinaram o requerimento a pedido da Confederação: Paulo Teixeira (PT-SP), Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Jovair Arantes (bloco PSB-PTB-PCdoB), Duarte Nogueira (PSDB-SP), Lincoln Portela (bloco PR-PTdoB-PRP-PHS-PTC-PSL), Antônio Carlos Magalhães neto (DEM-BA), Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), Giovanni Queiroz (PDT-PA), Sarney Filho (PV-SP), Ratinho Júnior (PSC-PR), Vitor Paulo (PRB-RJ), Fábio faria (PMN-RN), Chico Alencar (PSOL-RJ), Áureo (PRTB-RJ), Paulo abi-Ackel (líder da minoria), Dr. Grilo (PSL-MG), Jânio Natal (PRP-BA), Lourival Mendes (PTdoB-MA), Felipe Bornier (PHS-RJ), Osmar Júnior (PCdoB-PI), Rubens Bueno (PPS-PR) e Edivaldo Holanda Junior (PTC-MA).

É preciso lutar e é possível vencer! 30 horas já! Participe!
-
será que todos os LÍDERES assinaram, e qual a posição do presidente da CAMARA FEDERAL???
-
POIS O PRÓPRIO PRESIDENTE DA CAMARA FEDERAL, PERGUNTADO SOBRE A INCLUSÃO DO PL 2295/00 NA INCLUSÃO DE PAUTA NO PLENÁRIO DA CAMARA FEDERAL, DIZIA QUE ERA SÓ TODOS OS LÍDERES PEDIREM A SUA INCLUSÃO!!!!!
-

Postar um comentário

Rafael Mafagafo já havia dito : A verdade é que eu acho legal o pessoal acessar o site e não deixar um recadinho… eh massa…
eh a mesma coisa que você cagar e não puxar a descarga… porque querendo ou não você usou aquilo, pode ser num momento de merda, mas usou certo? não custa deixar um recadinho falando… legal…

 
Enfermagem... A Arte do Cuidar | by TNB ©2010